Jovem sacramentino Felipe Cunha é ordenado sacerdote em Bom Despacho

Na sexta-feira, 12 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho teve a honra de acolher centenas de fiéis, de perto e de longe, para a ordenação presbiteral de um filho da terra, o Padre Felipe Cunha Azevedo, SDN.

A cerimônia, presidida pelo bispo Dom Antônio Carlos Félix, teve início às 19h e foi realizada em um clima de intensa espiritualidade.

Presentes na celebração, o atual superior geral da congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, Pe. José Raimundo da Costa, SDN; o superior eleito para o próximo quadriênio, Pe. Marcos Antônio Belisário,SDN; vários missionários sacramentinos, outros padres, religiosos e diocesanos, alguns diáconos e seminaristas.

Ladeado pelos pais, o então diácono Frater Felipe Cunha entrou na igreja ao som da música “Marcha da Igreja”.

“A celebração, belíssima, bem preparada e bem conduzida, favoreceu para a beleza daquele momento tão significativo para nossa paróquia, para a Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e para a Igreja de Cristo como um todo”.

As palavras de Dom Félix levaram todos a refletir sobre a necessidade de preparar para as provações da vida e imitar Cristo no amor a todos, inclusive aos nossos inimigos.

Momento ímpar da celebração, a ladainha, quando o diácono Frater Felipe Cunha se prostrou no chão, diante do altar, fazendo sua entrega total como missionário do Senhor.

“Tudo contribuiu para que tivéssemos nossa emoção aflorada. Em especial, a primeira bênção sacerdotal, do agora Pe. Felipe Cunha aos pais”.

Nas palavras do Pe. Felipe, já no final da celebração,todos perceberam a emoção que tomou conta do novo padre. Palavras de gratidão e de ação de graças; palavras que reviveram sua história e profetizaram seu futuro como missionário.

Deus abençoe o Pe. Felipe, para que siga firme em seus propósitos de servir, como operário consagrado, na messe do Senhor.

Obrigados, Pe. Felipe, pelo sim que proferiu diante de Deus, pela entrega confiante, pelos propósitos de amor, trabalho, sacrifício e humildade. Louvado seja Deus!

Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho