Jovem Larissa Dias representa Diocese de Luz no Encontro Nacional do MEJ, no Pará

Publicado em: 15 julho 2019

Nos dias 12, 13 e 14 de julho ocorreu a quarta edição do Encontro Nacional do Movimento Eucarístico, na Casa de Retiros Mãe da Divina Providência, em Benevides, no Estado do Pará. O tema desta edição será “O Amor anima a missão” abordando a missão dos jovens.

O Encontro reuniu 124 lideranças de 17 estados brasileiros e 12 mejistas da Itália e do Congo. O evento refletiu a caminhada do movimento no Brasil e no mundo, aprofundou a espiritualidade e definiu as estratégias e ações para o próximo triênio da caminhada.

O ex-diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) e MEJ, padre Cláudio Barriga, SJ, e o diretor nacional do Movimento, padre Eliomar Ribeiro, SJ, estiveram presentes. Após o encontro os jovens saíram em missão pelos locais do Pará.

A Diocese de Luz está representada pela jovem Larissa Dias, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Moema. A paróquia conta com o Movimento há cinco anos.

Movimento Eucarístico Jovem – MEJ

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens na faixa etária de 7 a 25 anos e que está presente em mais de 50 países.

É uma ramificação juvenil do Apostolado da Oração e buscar ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus.

A espiritualidade está centrada na Eucaristia para preparar e formar os jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados.