Incidência Política será abordada durante Fórum das Pastorais Sociais 2019

Publicado em: 5 setembro 2019

A Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da CNBB abre inscrições para o Fórum das Pastorais Sociais 2019, que acontecerá dias 21 e 22 de setembro em Sete Lagoas (MG), à Rua Guaranis, 230, Nossa Senhora do Carmo. O evento é aberto aos representantes das Pastorais Sociais nas (Arqui)Dioceses, representantes estaduais das Pastorais Sociais e membros da Comissão.

Sob o tema Incidência Política e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), o Fórum contará com assessoria de Daniel Seidel, membro da Comissão Nacional do Movimento de Fé e Política, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e membro da Comissão Executiva das Pastorais Sociais.

O Fórum das Pastorais Sociais é um espaço de reflexão, debate, mútuo conhecimento, articulação, integração, planejamento e tomada de decisões sobre a Ação Evangelizadora da Igreja em sua dimensão da ação social e transformadora, em nível diocesano, provincial e regional. Além de proporcionar aos seus participantes a oportunidade de alinhar atividades, em consonância com as propostas da CNBB nacional e regional.

Este encontro acontece uma vez por ano, constituído pelas Pastorais Sociais que fazem parte da Comissão para a Ação Social Transformadora e outros movimentos eclesiais e organismos, que comungam das mesmas esperanças e clamores dos pobres e excluídos da sociedade e cumprem a missão de Jesus de trabalhar na libertação integral.

Dois representantes das Pastorais Sociais de cada (arqui)diocese, representações estaduais das Pastorais Sociais e membros da Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 podem participar, para isso é necessário se inscrever até o dia 13 de setembro através do site www.cnbbleste2.org.br. Caso não consiga fazer a inscrição pelo site, favor entrar em contato pelo e-mail comunicacao@cnbbleste2.org.br ou pelos telefones (31) 3224-2434 / 3224-0017.

21 de Setembro – Sábado

QUEM SOMOS E COMO ATUAMOS?
8h – Abertura e Credenciamento
8h30 – Mística
9h – Apresentação de participantes (motivada pelo facilitador)

CAMINHOS PARA A MUDANÇA
10h – Café
10h30 – Exposição dialogada: Como fazemos incidência?
Âmbitos da Incidência Política
Táticas de Incidência