Inauguração do Centro de Memória e peregrinação da Forania de Piumhi é realizada no dia 25 de fevereiro

Publicado em: 15 fevereiro 2018
Bernadete Seixas

O ano de 2018 é um ano muito especial para a Diocese de Luz, neste ano, esta “Igreja”, completará 100 anos de existência e as festividades não param.

Ainda no mês de fevereiro, no próximo dia 25, em Luz dois grandes eventos serão promovidos: a inauguração oficial do Centro de Memória da Diocese de Luz, o lançamento dos livros da série “Centenário da Diocese de Luz”, publicada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, o Arquivo Público Mineiro, o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e o Município de Luz e a peregrinação da Forania de Piumhi em Luz, onde as pessoas conhecerão a sede do bispado, Centro de Memória, Seminário, Catedral e ainda participarão de um encontro festivo.

A programação do dia iniciará às 08h00, no Salão Diocesano. Após, às 10h00, a celebração da Santa Missa na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Ás 11h30, a Sessão Solene do Lançamento dos Livros “Série do Centenário da Diocese de Luz”, na Catedral Diocesana.

Ás 12h30 será a inauguração do Centro de Memória, no Palácio Episcopal da Assunção, e às 13h00 o encerramento com o almoço festivo.

Série Centenário da Diocese de Luz

A série “Centenário da Diocese de Luz” contempla a edição fac-similar de três livros históricos publicados nos anos de 1941 e 1954, por ocasião da inauguração da Catedral e da Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima. É fruto de parceria entre a Diocese de Luz, através da Comissão Diocesana para o Centenário, com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, o Arquivo Público Mineiro, o Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e o Município de Luz (que patrocinou a impressão de 500 exemplares das obras).

Compartilhe com seus amigos: