Imagem peregrina de São Rafael é apresentada à Comissão do Centenário

Publicado em: 11 maio 2017

A peregrinação iniciará, em Luz, 08 de julho deste ano

Na quarta, 10 de maio, em Luz, a Comissão da festa do centenário da Diocese de Luz, esteve reunida para discutir diversas pautas da grande festa que será comemorada em 08 de julho de 2018.

De acordo com o assessor de comunicação, padre Igor Valadão, abertura do jubileu iniciará em julho deste ano e umas das atividades previstas será a peregrinação da imagem do padroeiro da Diocese: São Rafael.

Durante a reunião, Dom José Aristeu apresentou a imagem à Comissão e definiram o cronograma de quando cada cidade e paróquia acolherá o padroeiro diocesano.

Conforme definido, no dia 07 de julho deste ano, numa sexta-feira, em Luz, haverá a sessão solene de lançamento do Selo do Centenário da Diocese e após a celebração da Santa Missa pelo aniversário de 50 anos de falecimento de Dom Manoel Nunes Coelho e apresentação das imagens.

No dia 08, São Rafael inicia a peregrinação em Paineiras, na paróquia São Rafael Arcanjo, com o padre Manoel João Batista, e encerram em julho de 2018 na cidade de Luz.

Dentro do calendário festivo haverá ainda quatro conferências destinadas aos públicos como: Comunicadores, Lideranças Políticas (Legislativo e Executivo), Poderes Judiciários – Policiais civis e militares, e Educadores. Serão encontros de formação.  As conferências para comunicadores, lideranças políticas e o poder judiciário estão agendadas ainda para o ano de 2017, e com os profissionais da educação para 2018.

Primeira conferência

A Conferência é para os Comunicadores e Veículos de Comunicação do território diocesano.

O evento terá como tema: Igreja e Comunicação: o desafio de comunicar esperança e confiança no nosso tempo, tendo como palestrante o Assessor Diocesano de Comunicação, da Diocese de Divinópolis, padre Geraldo Gabriel de Bessa, e será realizado no dia 24 de junho, a partir das 09h00, na Câmara Municipal de Arcos (Rua 25 de dezembro, 760 – Centro – Arcos/MG).