Imagem Jubilar de Aparecida é enviada para Diocese de Luz

Início » Imagem Jubilar de Aparecida é enviada para Diocese de Luz

O Santuário Nacional enviou nesta quinta-feira (02), a Imagem Jubilar de Aparecida para a Diocese de Luz, em Minas Gerais. O bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira presidiu a celebração e recebeu a pequena Imagem das mãos do reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida. Concelebrou o bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, além do Clero da Diocese de Luz que esteve presente.

Ao entregar a Imagem o reitor rezou: “Senhora Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil, mulher bendita e cheia da graça de Deus. Hoje, aqui em vosso Santuário recebemos a Diocese de Luz. Pedimos que abençoeis e protegeis os devotos dessa diocese e a todos eles levai o vosso Filho Jesus, luz do mundo. Assim seja!”.

Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Luz (Matheus Andrade)

A primeira paróquia a receber a Imagem na diocese será a de São Sebastião, em Capitólio. Neste mês a peregrinação passa pelas cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga. A diocese é formada por 32 cidades e 51 paróquias. A peregrinação será encerrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no dia 11 de junho.

Neste dia a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor. Essa Festa, realizada quarenta dias após o Natal, lembra a apresentação do Menino Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora. Na liturgia é costume a bênção das velas.

Veja as fotos da celebração

Fonte Portal A12