Imagem de São Rafael, padroeiro diocesano, já está percorrendo cidades e paróquias

Publicado em: 18 julho 2017

A grande festa do centenário será em 08 de julho de 2018, porém, a diocese já está comemorando, e dentro das festividades está à peregrinação da imagem do padroeiro diocesano: São Rafael.

A missa de envio do santo ocorreu no último dia 07 de julho, na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Luz, por meio das mãos de Dom Aristeu que entregou a imagem ao pároco Manoel João Batista, da Paróquia São Rafael Arcanjo, de Paineiras.

Ainda no mês de julho, a imagem percorrerá as cidades de Biquinhas, Morada Nova de Minas e Abaeté. Em agosto, ainda em Abaeté, Cedro do Abaeté, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá e Serra da Saudade.

Nos meses de setembro, outubro e novembro quem o acolhe são as cidades de: Luz, Córrego Danta e  Itapiraí, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra. Em meados de novembro e início de dezembro a peregrinação passar pela cidade de Bom Despacho.

Já em dezembro em diante quem o acolhe são as paróquias de Santo Antônio do Monte e Moema.

Iniciando o ano de 2018, em janeiro e início de fevereiro, São Rafael estará em Lagoa da Prata e Japaraíba. Finalizando o mês de fevereiro e iniciando o mês de março passará por Pains, Arcos e Iguatama.

Final de março será a vez de Córrego Fundo. Nos meses de abril e início de maio são as paróquias da cidade de Formiga. Meados de maio Capitólio, e início de junho Piumhi. Ainda em junho, a acolhida será em: São Roque de Minas e Vargem Bonita, Doresópolis e Pimenta.

Em julho, ele visitará a casa dos seminaristas em Luz, após, seguirá para o seminário em Belo Horizonte e retornará para Catedral de Nossa Senhora da Luz.

Confira detalhadas as datas de cada cidade e paróquia