Imagem de São Rafael é acolhida pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bambuí

Publicado em: 5 outubro 2017

Na noite de quarta-feira, 04 de outubro, a imagem peregrina de São Rafael- padroeiro da Diocese de Luz, Couto. foi acolhida pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Santuário da Medalha Milagrosa. Ela foi passada às mãos do pároco padre Antônio Carlos Ferreira.

Na celebração de acolhida esteve presente o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Samuel Henrique Borges.

São Rafael permanecerá na paróquia até dia 13 de outubro, após, segue para a Paróquia São José, em Medeiros.

Nos meses de outubro e novembro quem o acolhe são as cidades de: Medeiros, Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra. Em meados de novembro e início de dezembro a peregrinação passar pela cidade de Bom Despacho.

Por onde passa, São Rafael é acolhido com muito amor, oração, novena e homenagens.

Peregrinação

Já em dezembro em diante quem o acolhe são as paróquias de Santo Antônio do Monte e Moema.

Iniciando o ano de 2018, em janeiro e início de fevereiro, São Rafael estará em Lagoa da Prata e Japaraíba. Finalizando o mês de fevereiro e iniciando o mês de março passará por Pains, Arcos e Iguatama.

Final de março será a vez de Córrego Fundo. Nos meses de abril e início de maio são as paróquias da cidade de Formiga. Meados de maio Capitólio, e início de junho Piumhi. Ainda em junho, a acolhida será em: São Roque de Minas e Vargem Bonita, Doresópolis e Pimenta.

Em julho, ele visitará a casa dos seminaristas em Luz, após, seguirá para o seminário em Belo Horizonte e retornará para Catedral de Nossa Senhora da Luz.