Imagem de Nossa Senhora Aparecida despede da Forania de Abaeté

Publicado em: 27 abril 2017

No dia 16 de abril, a peregrinação deu início às cidades e paróquias pertencentes à Forania de Abaeté. Nossa Senhora chegou no domingo de Páscoa em Quartel Geral e Cedro do Abaeté, na paróquia Divino Espírito Santo, com o pároco padre Heron Beirigo. Dia 18, a padroeira do Brasil foi recebida por Monsenhor Olavo Jacinto Sobrinho, pároco da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e no dia 20 na paróquia Bom Pastor, com o pároco Cássio Wagner Alves Vieira.

Passou ainda por Paineiras, na paróquia São Rafael Arcanjo, com pároco o padre Manoel João Batista e em Biquinhas na região Pastoral São Sebastião com o pároco padre Fabrício César Costa.

No dia 26, ela seguiu para a paróquia Morada Nova de Minas, na paróquia Nossa Senhora do Loreto, com o pároco padre José Maria Cunha.

Na sexta-feira, 28, a peregrinação inicia nas cidades da Forania de Lagoa da Prata, em Bom Despacho, na paróquia São José Operário, com o pároco Ivanildo Rodrigues de Miranda.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de: Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz.

No dia 05 de junho a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com a Confraternização Diocesana das Comunidades.

No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica em Aparecida/SP.

Fotos da acolhida em Biquinhas