Iguatama celebra Nossa Senhora da Abadia

Início » Iguatama celebra Nossa Senhora da Abadia

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Iguatama, celebrou no dia 15 de agosto a tradicional festa em homenagem à sua padroeira.

A Solene Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Fabrício César Costa, foi realizada no adro da Matriz Nossa Senhora da Abadia, com a presença de todo povo iguatamense.

Antes da Santa Missa, foi realizada a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Abadia, saindo da Prefeitura Municipal até a Igreja Matriz. Com a participação da Congada de Iguatama, todos os fiéis cantaram e louvaram a Nossa Senhora.

Para abrilhantar ainda mais a solenidade da padroeira de Iguatama, os fiéis contaram com a apresentação da Lira Monsenhor Otaviano, de Santo Antônio do Monte, e com uma colorida queima de fogos ao final da festa.

Em preparação para a festa da padroeira, foi realizada a Quinzena de Nossa Senhora da Abadia. Sempre cheias de devotos, as celebrações aconteceram nas comunidades urbanas e rurais.

Com muito fervor e devoção, todos receberam alegremente a imagem de Nossa Senhora da Abadia em peregrinação.

Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Abadia