Igreja no Brasil realiza no Domingo de Ramos a Coleta Nacional de Solidariedade

Início » Igreja no Brasil realiza no Domingo de Ramos a Coleta Nacional de Solidariedade

Nas missas do próximo Domingo de Ramos, dia 14 de abril de 2019, a igreja católica em todo Brasil fará a coleta nacional da solidariedade, o gesto concreto de partilha material da Campanha da Fraternidade.

Dar esmolas não é mais suficiente. Pode até ser necessário, em algumas poucas ocasiões. Mas assim procedendo, podemos estar ingenuamente alimentando vícios dos pedintes (bebida, drogas) e não as suas reais necessidades humanas. É preciso tomar muito cuidado para não cair na armadilha da falsa fraternidade.

O melhor mesmo é partilhar com entidades que desenvolvem projetos sociais de promoção humana e solidariedade. É por isso que a coleta do Domingo de Ramos adquire uma importância única.

40% do que é arrecadado será enviado para o fundo nacional de solidariedade, administrado pela CNBB. Os outros 60% ficarão na Diocese, para os projetos sociais acompanhados pela igreja diocesana.

Que cada fiel católico seja consciente do valor da partilha. “Descubra a felicidade de servir!” (CF 1972).