Igreja Diocesana celebra Nossa Senhora da Luz

Publicado em: 2 fevereiro 2022
Halph Carvalho

No dia da Festa Litúrgica da Apresentação do Senhor, 02 de fevereiro, a Diocese de Luz celebra a padroeira da sua catedral diocesana, Nossa Senhora da Luz. Neste dia festivo, o povo da cidade de Luz, em especial, reúne para celebrar a padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Luz e também do munícipio, sempre com muita devoção e alegria pela filiação mariana.

Segundo o historiador luzense, Iácones Batista Vargas, a devoção à Virgem da Luz remonta ao século XIX, quando a Matriz Paroquial do Aterrado, antigo nome da cidade de Luz, já tinha como titular a Senhora da Luz. Quase dois séculos de devoção mariana proporcionou que não somente os luzenses apaixonassem por Nossa Senhora da Luz, mas todo o povo de Deus da Diocese de Luz.

Padroeira também do Seminário Diocesano, Nossa Senhora da Luz é celebrada sempre com muita piedade e louvor pelos seminaristas diocesanos. Fundado por Dom Belchior, em 1961, oportunamente no dia de Nossa Senhora da Luz, o Seminário Diocesano está completando 61 anos de fundação. Por isso, neste 02 de fevereiro, a Igreja Diocesana sempre reza em ação de graças pelo valoroso trabalho do Seminário Diocesano de formar grandes sacerdotes para os Campos da Messe de Luz.

Por tudo isso, sob a proteção da Virgem da Luz e por ocasião de tão grande festa, os vocacionados do Seminário Diocesano, ingressantes de 2022, serão acolhidos e apresentados à comunidade neste dia de celebração festiva.

A Solene Santa Missa em louvor a Nossa Senhora da Luz, realizada nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu, às 19h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz. Antes da celebração, às 18h45, será realizada a procissão luminosa de Nossa Senhora da Luz, saindo do Seminário Diocesano para a Catedral Diocesana.

Todos os fiéis diocesanos, especialmente os devotos de Nossa Senhora da Luz, são convidados a acompanharem as festividades pelas redes sociais da Diocese de Luz.

Siga o canal da Diocese de Luz no Youtube, Instagram e Facebook. Veja toda a celebração por vídeo ou acompanhe pela Rádio Diocesana de Luz, acessando o site: diocesedeluz.org.br. Não fique de fora desta bonita festa!