Grupo de Jovens JSS promoveu primeira reunião e posse dos coordenadores

Publicado em: 17 setembro 2018

No dia 08 de setembro, foi realizada na Sala de Catequese da Comunidade São Sebastião, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, em Bom Despacho, a reunião de posse e início das atividades do Grupo Juventude São Sebastião-JSS.

A solenidade iniciou com a oradora e secretária do JSS, Laís Fernanda dos Santos, lendo o rito e chamando um a um os jovens a serem empossados. O vocacionado e fundador do grupo, Marco Thúlio Moreira Marques tomou posse como coordenador geral. Em seguida, os demais membros da coordenação também fizeram o juramento de posse. Na sequência, os trabalhos foram passados ao coordenador Marco Thúlio, que durante seu discurso, ressaltou a importância da presença juvenil e do crescimento do grupo. ”Não adianta nada a coordenação trabalhar sozinha, como também de nada resolve a juventude caminhar solitária. Deve existir ai uma cooperação mútua, para que o trabalho seja harmônico, entre laços estreitos e seguindo, canônicamente, o que nos manda a Igreja”, ressaltou Marco Thúlio.

O pároco padre Márcio Antônio Pacheco, SDN, felicitou os jovens e enalteceu a abertura do grupo, dizendo ”ser um grupo bem estruturado, com uma coordenação de destaque e um corpo juvenil de muito entusiasmo. Que a perseverança seja constante, tenho certeza que formaremos uma grande parceria. A paróquia precisa de vocês”, acrescentou o padre.’

Ao final, houve um momento de confraternização para comemorar, o início do grupo juvenil.

A coordenação do Grupo JSS – São Sebastião coordenará nos próximos dois anos 2018/2020

Jovens JSS que foram empossados:

– Marco Thúlio Moreira Marques: Coordenador Geral
– Anna Luiza Souza Silva: Coordenadora Adjunta
– Laís Fernanda dos Santos: Secretária
– Ellen Lara Ribeiro dos Santos: Vice-Secretária
– Maria Eduarda Silva Souza: Tesoureira
– Angélica Santos Mota: Vice-Tesoureira
– Amanda Rodrigues Eleutério: Assessora Geral de Comunicação e Mídias Sociais
– Ana Luiza Nascimento Oliveira: Assessora Adjunta de Comunicação e Mídias Sociais
– Júlia Couto Santos: Assessora Adjunta de Comunicação e Mídias Sociais
– Maria da Conceição Moreira Marques (Nina): Assessora Geral de Desenvolvimento Social da Juventude
– Rose Aparecida dos Santos Silva: Assessora Adjunta de Desenvolvimento Social da Juventude
– Célia Maria da Silva: Assessora Adjunta de Desenvolvimento Social da Juventude

As reuniões

O encontros semanais do JSS – São Sebastião ocorre todo sábado, às 08h30, na Sala de Catequese da Comunidade São Sebastião (Praça São Sebastião, 436, Bairro Vila Gontijo, Bom Despacho-MG). Toda semana, um tema diferente e muito interessante será ministrado por pessoas da paróquia.