Fraternidade Sagrada Face e Maria do Silêncio acolhem duas novas consagradas

Publicado em: 5 julho 2017

No sábado, 01 de julho, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte, foi a missa de consagração de Maria Ângela de Oliveira Alves e Carmem de Melo Lima que são as novas integrantes da Fraternidade Sagrada Face e Maria do Silêncio.

A missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e contou a presença de 13 padres e dois seminaristas.

Atualmente, a Diocese de Luz conta com 15 consagradas.

Pessoa consagrada

Os leigos e as leigas consagradas à Igreja buscam no mundo uma vivência mais plena do Batismo. Eles adotam uma espiritualidade baseada no valor da Oblação Reparadora, em vista da construção do Reino no meio dos homens, fazendo especial atenção ao Santo Padre, sacerdotes e religiosos. Assim é a vida religiosa: a Consagração da mulher ou do homem pelos votos, os votos de pobreza, castidade e obediência, é uma vida de separação.

A vida religiosa é isto aí: é viver o Céu hoje, é antecipar a vida do Céu aqui na terra, nos faz experimentar a vida dos anjos, dos santos, a vida daqueles que deixaram tudo e se entregaram ao Amor de Deus.