Formiga: tradicional Caminhada Penitencial à Capela de Santa Rita é cancelada

Publicado em: 9 abril 2020

Acatando as normas de segurança e medidas preventivas contra a pandemia da Covid-19, a tradicional Caminhada Penitencial da Sexta-feira da Paixão, à Capela de Santa Rita, localizada na zona rural do município de Formiga foi cancelada.

Durante toda a Sexta-feira Santa é muito comum os fiéis e devotos formiguenses e da região irem até à Capela – lugar de peregrinação para rezarem a Via Sacra. Neste dia chegam a passar pelo local mais de 10 mil pessoas.

De acordo com o pároco da Paróquia São Geraldo, padre Marcus Vinícius de Paula Silva toda e qualquer atividade nas dependências da Capela de Santa Rita estão canceladas e proibidas a permanência de pessoas ou grupos no local.

O pároco ainda afirmou que todas as celebrações que são realizadas aos primeiros e terceiros domingos do mês, às 07h00, também estão canceladas por tempo indeterminado.