Formiga: Setor Juventude promove gincana e arrecadações são repassadas às entidades

Início » Formiga: Setor Juventude promove gincana e arrecadações são repassadas às entidades

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Vicentão, o Setor Juventude da paróquia São Vicente Férrer, em Formiga, promoveu uma gincana do bem, e uma das tarefas foi arrecadar alimentos, que após seriam doados ao Banco Municipal de Alimentos Maria Athanázia de Freitas, que também repassaria a 33 entidades da cidade que são cadastradas no órgão.

Os jovens arrecadaram 1735 quilos de mantimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, fubá, açúcar e leite. Os donativos foram entregues à coordenação do Banco, Anuar Teodoro Alves, pelo coordenador Pedro Borges e o tesoureiro do setor juventude Gustavo Nascimento.

Conforme Pedro, esta é a segunda edição da gincana da Juventude da paróquia São Vicente Férrer, que tem como intuito promover integração dos grupos e  ações sociais.

Neste ano, a equipe vencedora foi a São José ( jovens de camiseta preta)

O Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma ONG criada com um objetivo: acabar com o desperdício e, por conseguinte, com a fome. Para isso, realizamos a chamada colheita urbana, onde alimentos em perfeito estado que seriam descartados como excedentes em diversos estabelecimentos comerciais (restaurantes, padarias, sacolões, etc.) são coletados e redistribuídos para instituições de caridade. Também oferecemos palestras e oficinas que buscam conscientizar cidadãos e empresas sobre o consumo sustentável.

 

Veja mais sobre o Setor Juventude