Formiga: Sagrado Coração de Jesus reinaugurará Igreja Matriz, no dia 13 de outubro

Publicado em: 10 outubro 2016

Depois de três meses de reforma, os fieis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus estão ansiosos com a festa de reinauguração da Igreja Matriz, que está marcada para o próximo dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h00, com a presença do bispo Diocesano Dom José Aristeu.

De acordo com o pároco, Padre Igor Valadão, a missa de inauguração é também uma solenidade especial com ritos apropriados como a dedicação do novo altar decelebração.

A Matriz, depois de 13 anos, passou por uma nova reforma na pintura, mas mantendo a sua cor. O altar foi todo readaptado, seguindo as normas da liturgia. O piso do chão também ganhou novo layout, sendo todo em granito.  A parte externa do teto da igreja também foi toda reformada, inclusive, tampando buracos para evitar a entrada de bichos e animais, como pombos, morcegos e passarinhos.

Todo o custo da reforma foi feito com doações, com a campanha da tinta e com o dízimo.