Formiga: Missa em Ação de Graças marca inauguração da Paróquia São Paulo Apóstolo

Publicado em: 27 novembro 2017

Na manhã do domingo, 26 de novembro – Solenidade de Cristo Rei do Universo houve uma missa em Ação de Graças pela inauguração das dependências: como o centro de eventos, secretaria e casa paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo. A celebração contou com a presença do bispo diocesano Dom José Aristeu, do pároco padre Daniel Miranda, lideranças das comunidades rurais e urbanas.

Padre Daniel ressaltou que após cinco anos de dedicação e empenho a conclusão destas obras foi uma conquista. Conseguimos um espaço bom, tranquilo e amplo para as celebrações e eventos paroquiais. Juntamente ao Centro de eventos também inaugurou a secretaria e casa paroquial, tendo agora um espaço digno e amplo para a moradias do pároco e de futuros padres que venha a morar como também local para os atendimentos e encaminhamentos pastorais e administrativos, conclui o padre.

Cerca de 500 fiéis estiveram presentes na celebração. Ao final, presenciaram a benção e os ritos especiais realizados pelo bispo, e o descerramento da placa de inauguração.

Após, toda a comunidade participou de um momento de confraternização.

O começo

A Região Pastoral São Paulo Apóstolo tornou-se paróquia em 25 de janeiro de 2013, e o primeiro pároco e atual é padre Daniel Teixeira Miranda, o primeiro vigário foi padre Lucas da Silva Vidal (2014 a 2016), foi fundada pelo bispo Dom Antônio Carlos Félix.

As obras do centro de eventos iniciaram em setembro de 2012 e da secretaria e a casa paroquial em setembro de 2014.

A equipe técnica responsável foi: Saulo Favarini, Rafael Leão Júnior, Elessandra Coelho, Lívia Pires e uma comissão do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG.

Toda a obra foi custeada com o dinheiro dos dizimistas, doações, coletas, ações e atividades beneficentes promovidas pela paróquia, comunidades e movimentos.