Formiga: EJC da São Vicente Férrer promove ações que envolvem o tema da Campanha da Fraternidade 2017

Publicado em: 13 março 2017
Bernadete Seixas

Os jovens do EJC ( Encontro de Jovens com Cristo) da paróquia São Vicente Férrer ,em Formiga, promovem uma campanha de arrecadação de mudas nativas para serem plantadas em uma área em recuperação na cidade. O projeto foi criado para que os membros do grupo se envolvessem com as ações da Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros em defesa da vida”.

O intuito dos jovens é arrecadar cerca de 200 mudas nativas para serem plantadas em uma área às margens de um córrego afluente do Rio Mata-Cavalo, próxima ao bairro Ramiro Batista. A área já está em processo de recuperação ambiental por meio de um projeto desenvolvido pela ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental) em parceria com o Ministério Público.

O plantio das mudas está marcado para o dia 25 de março,(sábado).

De acordo com a coordenação do EJC, a preocupação dos jovens é com a preservação das áreas verdes dentro do município e com a manutenção da vegetação típica do cerrado que é predominante na região.

Mais ação

No primeiro final de semana de abril, complementando as ações do EJC São Vicente Férrer, será realizada uma Blitz Educativa no centro de Formiga. Os jovens abordarão os motoristas e entregarão um Lixo Automotivo personalizado da campanha para que os cidadãos tenham a consciência de destinar corretamente o lixo, evitando que eles sejam jogados nas ruas.

Compartilhe com seus amigos: