Formiga: Capela de Santa Rita festeja dia da padroeira

Publicado em: 22 maio 2017

Um dos locais de peregrinação mais movimentados depois do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos, é a Capela de Santa Rita em Formiga, que recebe mensalmente muitos devotos da santa, da cidade de Formiga e região. No dia da festa são esperados no local cerca de cinco mil pessoas.

No domingo, 21 de maio, a programação teve início às 07h00 com a celebração da santa missa, presidida pelo pároco da paróquia São Geraldo, padre Humberto Fernandes. No horário das 10h00, a celebração foi ministrada pelo pároco da paróquia Sagrada Coração de Jesus, padre Igor Valadão e às 14h00, com o pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, padre Daniel Miranda.

Após, a missa das 10h00, houve a apresentação de Folia de Reis, barraquinhas com venda de lanches e almoço.  Conforma à organização do evento, o dinheiro arrecadado nas barraquinhas irá para o caixa da Capela. A intenção da comissão é aplicá-lo na construção de um Centro de Eventos.

No dia 22 de maio, segunda-feira, dia de Santa Rita haverá celebração da Santa Missa, às 19h30, com o pároco da paroquia São Vicente Férrer, padre Marcelo Alves dos Reis.

A Capela Santa Rita, está localizada próxima a Rodovia MG 050, na comunidade Cachoeira do Areião, entre Formiga e Betânia e zona rural de Pedra do Indaiá.

Santa Rita

Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de maio de 1381. A Capela de Santa Rita, na comunidade Cachoeira do Arreião, nasceu a partir do encontro de uma imagem, em 1906, pela moradora Florcena Maria de Jesus.