Formiga acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 20 fevereiro 2017

Na cidade a imagem jubilar ficará até o dia 02 de março.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à cidade de Formiga, na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, sendo trazida pelo pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pimenta, padre Marcelo Adriano Ribeiro.

Na chegada, a imagem foi repassada ao pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Fábio Vieira. Nossa Senhora de Lourdes foi a primeira paróquia das setes que existem em Formiga e que acolherão a santa. Na entrega, também esteve presente o pároco da paróquia São Judas Tadeu, padre Ubiratan Oliveira que no sábado foi a vez de receber Nossa Senhora. Após, houve a celebração da santa missa que foi presidida por padre Fábio e concelebrada por padre Marcelo e contou com a presença de muitos fieis e devotos.

Acolhida na paróquia Nossa Senhora de Lourdes

No sábado, durante todo o dia houve terço e adoração. Ás 18h30, a imagem em carreata seguiu à igreja Matriz São Judas Tadeu.

Acolhida na paróquia São Judas Tadeu

Durante o dia, no domingo, a imagem jubileu percorreu ainda as comunidades de São Francisco, Mãe Rainha e Santo Antônio, com missa e homenagens.

Comunidade Santo Antônio da paróquia São Judas Tadeu

A noite de domingo, a peregrinação deu continuidade indo à paróquia São Vicente Férrer e foram recebidos pelo pároco padre Marcelo Reis e comunidades.

Acolhida na paróquia São Vicente Férrer

Mais visitas

Na segunda, 20, a imagem segue à paróquia São Geraldo, com o pároco padre Humberto Fernandes Lopes.

Na terça, 21, às 18h30, no pátio da paróquia São Geraldo haverá concentração dos fieis da paróquia Sagrado Coração de Jesus onde buscarão a imagem, e às 19h30 celebração da santa missa na matriz do SCJ que será presidida pelo pároco padre Igor Valadão e concelebrada pelos padres: Ildo Balduíno e padre Humberto Fernandes Lopes. A partir das 21h00 os movimentos e pastorais estarão reunidos para rezarem o rosário.

Na quarta, 22, a partir das 06h00 haverá oração do rosário com a participação das dez comunidades pertencentes à paróquia Sagrado Coração de Jesus. Às 15h00, na matriz haverá missa e consagração a Nossa Senhora, e às 18h00 benção e envio da imagem à Paróquia São Sebastião com o pároco e padre João Álisson do Carmo.

No dia 23, quinta-feira, a paróquia São Paulo Apóstolo, com o pároco padre Daniel Miranda recebem a imagem. Haverá às 19h00 celebração da santa missa e após vigília, até às 06h00 do dia 24. Ainda na sexta, a programação segue com visita e missas nas comunidades Nossa Senhora das Graças e São Miguel Arcanjo. Às 12h00, no Centro de Eventos da paróquia haverá missa e vigília até às 18h00, quando Nossa Senhora Aparecida segue à comunidade rural de Baiões.

No domingo, 25, a peregrinação percorrerá a comunidade rural de Nossa Senhora Aparecida, em Ponte Vila.

No dia 28, terça-feira a acolhida será na comunidade urbana de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Água Vermelha, e no dia 02 de março a imagem se despede da cidade de Formiga, seguindo à paróquia Sagrada Família, em Córrego Fundo, onde será recebida pelo pároco José de Castro Lima.