Formação: leigos e leigas estudam documento 105 da CNBB

Publicado em: 13 março 2017

A equipe de leigos e leigas representando cada paróquia da Diocese de Luz estiveram reunidos para os estudos do documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.

O encontro foi realizado no último domingo, 12 de março, no Salão Diocesano, em Luz, com o tema: “Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)”, o documento trabalha questões relacionadas a redescoberta do valor do batismo e do modelo de Jesus Cristo a ser seguido, já que o leigo serve como Ele.

Conforme a coordenação o encontro foi uma oportunidade de fidelidade daqueles que permanecem na igreja e de abertura para os ensinamentos do novo documento.

Na formação, os participantes realizaram uma dinâmica de grupo para discutir sobre temas centrais do primeiro capítulo do documento.