Foranias de Piumhi, Arcos e Bom Despacho reúnem para Estudo sobre a Sinodalidade

As lideranças das Foranias de Piumhi, Bom Despacho e Arcos participaram nos dias 28 de fevereiro e 07 de março de um Estudo sobre a Sinodalidade.

No dia 28 de fevereiro, os encontros foram realizados, simultaneamente, na Paróquia São João Bosco, em Samonte (Forania de Bom Despacho) e na Paróquia São Sebastião, em Capitólio (Forania de Piumhi).

No dia 07 de março, o encontro ocorreu na Paróquia Santo Antônio, em Arcos (Forania de Arcos).

Os encontros de formação, com vistas ao estudo sobre Sinodalidade, foram assessorados pelo padre Patriky Samuel Batista e pelo diácono Emanuel Messias Almeida.

Segundo o coordenador diocesano de pastoral, padre Almerindo Silveira, a Igreja no mundo inteiro vive o processo de implantação das decisões do Sínodo sobre a sinodalidade. “Aqui na Diocese de Luz, a implantação das decisões do Sínodo sobre Sinodalidade vão acontecer por meio do processo de realização da próxima assembleia diocesana de evangelização”. Comenta o coordenador.

“Essas formações e o processo de implantação do Sínodo já são primeiro passo para a Assembleia Diocesana. O caminho que faremos é a apropriação das conclusões e decisões do Sínodo, que ouviu a Igreja no mundo inteiro”. Explica padre Patriky.

O Estudo sobre a Sinodalidade será realizado em todas Foranias da Diocese de Luz, conforme cronograma já estabelecido.