Na noite de 06 de janeiro, o bispo diocesano, Dom José Aristeu, acompanhado de todos os padres da Forania de Lagoa da Prata, e de centenas de fiéis, proclamou a Igreja Matriz São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, “Santuário da Esperança”, um local de peregrinação durante este ano.
Durante a missa de abertura do Jubileu na Forania, Dom Aristeu enfatizou o “compromisso de todos nós com a caridade em nossas comunidades e famílias. Afirmando que, como Peregrinos da Esperança, após frequentar o santuário São Carlos, o fiel é chamado a exercer o cuidado com os mais necessitados em sua família e comunidade paroquial”.
Na ocasião, foi lida a bula de nomeação do vigário geral e pároco da Paróquia São Sebastião, Pe Antônio Campos, como Missionário da Misericórdia, que tem a faculdade de ouvir confissões de pecados que podem ser perdoados somente pelo Santo Padre, o Papa.
O Papa Francisco proclamou o Jubileu de 2025 como o “Jubileu da Esperança”, com o lema “Peregrinos de Esperança”. Em sua bula de proclamação, intitulada Spes non confundit (“A esperança não engana”), ele enfatiza a importância da esperança como virtude fundamental para os cristãos, especialmente em tempos de desafios globais.
A esperança é uma luz que ilumina a escuridão e encoraja os fiéis a não sucumbirem ao desânimo diante das adversidades. Este Jubileu é uma oportunidade para reacender a esperança e renovar a confiança no futuro, fundamentada na fé em Deus e na ressurreição.
Que o Jubileu da Esperança seja tempo de renovação da nossa fé e da nossa esperança.
Texto adaptação: Padre Luiz Henrique









