Forania de Formiga reúne paroquianos para a Pré- romaria das Águas e da Terra

Início » Forania de Formiga reúne paroquianos para a Pré- romaria das Águas e da Terra

A Forania de Formiga realizou a Pré-romaria das Águas e da Terra na noite da quarta-feira, 22 de agosto, no Auditório Padre Aurélio, na Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga.

Durante o evento foi refletido sobre o futuro da crise híbrida e a qualidade da água nas cidades da forania: Formiga e Córrego Fundo.

O vigário forâneo e pároco da Paróquia São Vicente Férrer, padre Marcelo Reis, SCJ, fez a abertura do encontro e a leitura do subsídio da romaria.

Houve ainda a presença do coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Unifor/MG, Leiser Oliveira; do diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Formiga), Flávio Passos; do vice-diretor do SAAE Baldomiro José dos Santos e dos leigos: José Ivo da Silva; José Jamir e Mariana Ramos.

O vigário geral da Diocese de Luz, padre Antônio Campos Pereira, e os padres Igor Valadão (Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Formiga), padre Marcus Vinícius de Paula Silva (Paróquia São Geraldo/Formiga), padre Agenor Mendonça,SCJ(Paróquia São Vicente Férrer/Formiga), padre Marcelo Ribeiro (Paróquia São Judas Tadeu/Formiga) e padre Fábio Vieira,scj (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes/Formiga) estiveram presentes.

As demais foranias da diocese também já realizaram o encontro da pré-romaria.

O grande evento da XXIª Romaria das Águas da Terra de Minas Gerais será no dia 16 de setembro, na Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata.