Forania de Formiga reúne paroquianos para a Pré- romaria das Águas e da Terra

Publicado em: 23 agosto 2018
Bernadete Seixas

A Forania de Formiga realizou a Pré-romaria das Águas e da Terra na noite da quarta-feira, 22 de agosto, no Auditório Padre Aurélio, na Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga.


Durante o evento foi refletido sobre o futuro da crise híbrida e a qualidade da água nas cidades da forania: Formiga e Córrego Fundo.

O vigário forâneo e pároco da Paróquia São Vicente Férrer, padre Marcelo Reis, SCJ, fez a abertura do encontro e a leitura do subsídio da romaria.

Houve ainda a presença do coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Unifor/MG, Leiser Oliveira; do diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Formiga), Flávio Passos; do vice-diretor do SAAE Baldomiro José dos Santos e dos leigos: José Ivo da Silva; José Jamir e Mariana Ramos.

O vigário geral da Diocese de Luz, padre Antônio Campos Pereira, e os padres Igor Valadão (Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Formiga), padre Marcus Vinícius de Paula Silva (Paróquia São Geraldo/Formiga), padre Agenor Mendonça,SCJ(Paróquia São Vicente Férrer/Formiga), padre Marcelo Ribeiro (Paróquia São Judas Tadeu/Formiga) e padre Fábio Vieira,scj (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes/Formiga) estiveram presentes.

As demais foranias da diocese também já realizaram o encontro da pré-romaria.

O grande evento da XXIª Romaria das Águas da Terra de Minas Gerais será no dia 16 de setembro, na Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata.

 

Fotos

Compartilhe com seus amigos: