Início » Forania de Formiga promove o primeiro curso para os agentes da Pastoral Carcerária

Nos dia 05 e 06 de maio, no Auditório Padre Aurélio Pereira, na Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga, foi realizado o primeiro curso de formação para os agentes da Pastoral Carcerária, da Forania de Formiga.

De acordo com o formador e responsável pelo encontro, padre Agenor Mendonça, scj, houve a participação de 36 representantes da forania, a presença do bispo Dom José Aristeu, as coordenadoras diocesana da Pastoral Carcerária, Irmã Rosita Lobo e a Irmã Juli Joy dos Reis, ambas da Congregação das Irmãs Missionárias do Imaculado Coração de Maria.

Padre Agenor durante o encontro ressaltou sobre a Penitenciária existente em Formiga – faz parte da Forania. Hoje, temos um sistema de segurança máxima com cerca de 900 detentos, onde era pra ter 360. Muitas exigências para entrar. Isso afasta o que leva muitos a desistir. Mas pra começar temos um bom grupo”, destacou o formador.

Padre Agenor também comentou que na sexta-feira, 11, haverá uma nova reunião para definir uma coordenação e a data da reunião mensal.