Fiéis rezam a Novena de Natal em Família

Publicado em: 3 dezembro 2021
Halph Carvalho

A pandemia não é mais impeditivo para deixar de rezar a Novena de Natal. Famílias, grupos, comunidades e setores já estão reunindo para rezar a Novena e preparar o Natal do Senhor.

Com todos os cuidados devidos, como a utilização de máscara e o distanciamento entre pessoas, milhares de fiéis já estão rezando a Novena de Natal neste Advento.

A Novena de Natal 2021, preparada pela própria Diocese de Luz, tem a cara da nossa realidade local e reflete a vida do nosso povo.

A linda Novena de Natal foi preparada com a ajuda dos seminaristas Pedro Alaércio, Filipe Costa, Vicente, Pedro Ricardo, Pedro Ferreira e Ruan, sob a assessoria do reitor do Seminário, padre Marcos Tiago.

Para o coordenador diocesano de pastoral, padre João Veloso Arantes, a Novena de Natal é um momento lindo de congregar a fé em espaços mais domésticos e calorosos. “A novena de Natal 2021 dá continuidade ao projeto de nossa centenária Diocese em produzir a nossa própria novena. A linguagem mais próxima de nossa realidade tem trazido excelentes frutos a cada ano. Parabéns aos nossos seminaristas, que com sua jovem intuição, mas sólida, enriqueceram a nossa espiritualidade natalina”.

Mais de 18 mil exemplares da Novena de Natal foram distribuídos nas paróquias da Diocese de Luz.

Não deixe de rezar a Novena de Natal, procure o escritório da sua paróquia ou o coordenador da sua comunidade e adquira seu livrinho.

Compartilhe com seus amigos: