Fiéis de Samonte reúnem para celebração de Dedicação da Igreja Matriz São José

Publicado em: 14 dezembro 2022
Halph Carvalho

O povo de Deus da Paróquia São José, em Santo Antônio do Monte, reuniu no dia 27 de novembro, às 18h, para a Dedicação da nova Igreja Matriz e a consagração do altar.

A solene Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, com a presença do pároco, padre Gilson Ribeiro, demais sacerdotes e seminaristas.

Durante a celebração foram realizados os solenes ritos de benção da nova Igreja Matriz e consagração do altar, conforme o rito litúrgico prescrito no Ritual de Bençãos.

Idealizada pelo então pároco da Paróquia São José, padre Adelson José de Souza e autorizada pelo então bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, a construção da nova Igreja Matriz teve início em 2011, fruto da generosidade e do grande testemunho de fé dos fieis que, juntamente com o apoio do pároco, padre Gilson Ribeiro da Silva e o trabalho do Grupo dos 12 e também do CPAE não mediram esforços para a edificação do novo templo.

Créditos: Pascom Paróquia São José