Fiéis de Piumhi celebram Nossa Senhora do Livramento

Publicado em: 17 agosto 2021
Halph Carvalho

Próximo de completar 267 anos de criação, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Piumhi, celebrou com grande solenidade, no último domingo, 15 de agosto, a festa da sua padroeira.

Com a colaboração dos festeiros e paraninfos, a imagem de Nossa Senhora do Livramento visitou todas as comunidades da Paróquia, fazendo um grande percurso pastoral entre os dias 21 de julho e 04 de agosto. A peregrinação da padroeira foi marcada por lindas celebrações, preparadas com muito zelo por todas as forças vivas da Paróquia.

Após a peregrinação nas comunidades foi realizada entre os dias 06 e 14 de agosto, na Igreja Matriz, a Solene Novena em louvor a Nossa Senhora do Livramento.

No dia 15 de agosto, uma linda alvorada marcou o início da manhã, com a apresentação da Lira São José de Piumhi. O dia festivo da padroeira Nossa Senhora do Livramento contou com vários horários de missa, principalmente por conta da pandemia, além da reza do terço mariano às 12h, oportunizando que mais pessoas pudessem participar das celebrações em honra à padroeira. Encerrando as festividades foi realizada, às 19h, a Celebração Solene em louvor à padroeira Nossa Senhora do Livramento, presidida pelo bispo diocesano Dom José Aristeu.

Crédito das fotografias: Rodrigo Alves