Fiéis de Bambuí celebram Festa de São Sebastião

As Paróquias da cidade de Bambuí, Santa’Ana, Nossa Senhora das Graças e Sagrado Coração de Jesus, realizaram a festa de São Sebastião deste ano de 2024.

Foi um tempo de graça, comunhão, participação e testemunho de unidade das três Paróquias e igualmente dos três párocos, Pe. Edson Augusto, Pe. Denison Costa e Pe. Valter Valério.

A festividades iniciaram dia 09 de janeiro, com a Novena no Santuário São Sebastião, tendo participação afetiva e efetiva do Povo de Deus.

Todos os dias da novena, logo após a cerimônia religiosa, teve barraquinha com as delícias da casa e show ao vivo.

No dia 20 de janeiro (sábado), dia do Glorioso Mártir São Sebastião, às 6h, foi realizada a Santa Missa com significativa participação de fiéis; às 12h, o badalar dos sinos; às 18h, procissão com a Imagem de São Sebastião conduzida pela Polícia Militar; às 19h, Missa Solene com a participação de uma multidão do Povo de Deus.

No dia 21 de janeiro (Domingo), às 13h, aconteceu a cavalgada, sendo guiada pela imagem de São Sebastião, passando em frente ao Santuário São Sebastião, onde teve a benção e prosseguiu em direção ao Parque de Exposições.

No Parque de Exposições, às 17h, Santa Missa em ação de Graças pelos organizadores da festa, doadores das prendas, propriedades rurais, animais, plantações e por todo o povo de Deus que contribuiu com a grande festa de São Sebastião.

Logo após a Santa Missa em ação de Graças, deu-se início ao leilão das prendas, doações generosas, conforme o coração de cada um.

Créditos: Pascom Paróquia Sant’Ana