Fiéis da Paróquia São Judas Tadeu celebram dia do padroeiro com grande festa

Início » Fiéis da Paróquia São Judas Tadeu celebram dia do padroeiro com grande festa

Dia 28 de outubro, a Igreja celebra São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Na Diocese de Luz há uma paróquia com o nome do santo e ela está em Formiga e tem como pároco padre Ubiratan Alberto de Oliveira e vigário padre Marcelo Adriano Ribeiro.


As festividades na paróquia iniciaram ainda durante o mês de setembro, com missas e barraquinhas nas comunidades urbanas e rurais. Na noite de sexta-feira, 26 de outubro, houve a celebração Eucarística, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco padre Ubiratan, onde os fiéis receberam a imagem do padroeiro vinda de uma peregrinação nas comunidades. Após, houve barraquinhas e show com o Recanto da Viola.

No sábado, a festa iniciou no final da tarde, com carreata e motocarreata saindo da Comunidade Mãe Rainha com as 11 comunidades rurais rumo à igreja Matriz, onde após, houve a Santa Missa.Ainda na noite de sábado, os devotos puderam participaram do show de prêmios, barraquinhas e um show com a dupla caipira Tiãozinho e Divanil.

No domingo, dia do padroeiro, houve celebrações durante todo o dia. Na parte da tarde, às 12h00, a Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu.

Fotos Comunidade Albertos

Fotos Festa sábado

Fotos Show de Prêmios