Fevereiro: Imagem peregrina de N. S. Aparecida visita Diocese de Luz

Publicado em: 17 janeiro 2017

É com imensa alegria que a Diocese de Luz por meio de suas paróquias receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A Imagem sairá da cidade de Aparecida/SP no dia 02 de fevereiro, e segue em  visita à Diocese iniciando no dia 03, sexta-feira, na cidade de Capitólio na paróquia São Sebastião.

No mês de fevereiro ela percorrerá as cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga.

Em março passará por Córrego Fundo, Pains, Arcos, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Córrego Danta e Estrela do Indaía.

No mês de abril será a vez de Dores do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de: Bom Despacho, Santo Antonio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz.

No dia 05 de junho a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com a Confraternização Diocesana das Comunidades.

No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica em Aparecida/SP.

Peregrinação de São Rafael e Nossa Senhora da Luz

Ainda em festa a Diocese já tão logo inicia uma nova peregrinação: São Rafael – o padroeiro diocesano – e Nossa Senhora da Luz, que abre as comemorações do Centenário, que será comemorado em 08 de julho de 2018.

No dia 07 de julho deste ano, sexta-feira, haverá a sessão solene de lançamento do Selo do Centenário da Diocese e após a celebração da Santa Missa pelo aniversário de 50 anos de falecimento de Dom Manoel Nunes Coelho e apresentação das imagens.

No dia 08, São Rafael e Nossa Senhora da Luz iniciam a peregrinação em Paineiras e encerram em julho de 2018 na cidade de Luz.