Festa Diocesana das Comunidades reúne cerca de 3 mil pessoas

Início » Festa Diocesana das Comunidades reúne cerca de 3 mil pessoas

A festa de Confraternização Diocesana das Comunidades foi realizada neste domingo, 11 de junho, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos e reuniu todas as paróquias, movimentos, pastorais e clero da Diocese de Luz. De acordo com a coordenação cerca de 3 mil pessoas participaram do evento.

A festa iniciou ainda cedinho na entrada da cidade, no Posto Xodó. Os presentes receberam um kit de café da manhã e a caminhada rumo ao Santuário. Após, houve a entrada e acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e coroação com o Grupo de Jovens de Piumhi, e a benção do Monumento ao Pe. Jorge Correia.

Às 10h00, a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Aristeu e concelebrada por parte do clero.

Na parte da tarde, houve a escolha do Hino do Centenário, e divulgado por Dom Aristeu o nome dos três primeiros lugares. Os hinos foram apresentados pela Banda Lira Vicentinos Aterradense de Luz e pelo Coral do Terço dos Homens da Paróquia Santo Antônio, de Arcos.

O hino vencedor foi “Sejamos Luz”. A letra foi do padre Marcus Vinícius de Paula Silva e melodia de Luiz Expedito Calazans, ambos da cidade de Lagoa da Prata.

Na ocasião também houve a Coroação a Nossa Senhora Aparecida e o encerramento da peregrinação da imagem da padroeira do Brasil, que desde fevereiro deste ano encontra-se na diocese.

No dia 30 de junho, Dom Aristeu estará presente no Santuário Nacional, em Aparecida/SP presidindo uma missa de agradecimento à peregrinação na Diocese.

A Festa Diocesana das Comunidades foi encerrada com a apresentação de sanfona com o padre Juliano Maria, da Diocese de Janaúba.