Festa de Santa Rita reúne multidão em Formiga

Publicado em: 28 maio 2018

O dia de Santa Rita foi em 22 de maio, mas a Comunidade Santa Rita, da Paróquia São Geraldo, em Formiga, estendeu a festa como de costume e tradição.

No domingo, durante todo o dia, houve celebrações, barraquinhas, acolhida dos romeiros.

A primeira missa foi celebrada pelo pároco padre Marcus Vinícius de Paula, às 10h00 a celebração foi presidia pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Igor Valadão e às 14h00 pelo vigário da Paróquia São Vicente Férrer, padre Cleuber Alves da Silva, scj.

De acordo com o padre Marcus toda renda da festa é em prol das dependências e melhorias da Capela de Santa Rita. O espaço ainda é considerado um local de peregrinações, mas a documentação já está em andamento para que em breve nos tornamos um santuário.

Fotos da festa

22 de maio

A noite, Dom Aristeu celebrou na Capela de Santa Rita, juntamente com o pároco da Paróquia São Geraldo, padre Marcus Vinícius.
Uma grande multidão esteve presente e participando da festa.