Estrela do Indaiá recebe o Ícone do Apostolado da Oração

Publicado em: 8 outubro 2019

Recentemente, a Paróquia São Sebastião, de Estrela do Indaiá, recebeu durante três dias o ícone do Apostolado da Oração, que neste ano celebra 175 anos.

O ícone percorreu vários lugares como: a Prefeitura Municipal, Posto de Saúde, Hospital, Secretaria de Saúde. Visitou também várias famílias e enfermos.

Além das visitas, houve Adoração ao Santíssimo, orações com as crianças da Catequese, e também com o Grupo de Mães que oram pelos filhos, com os homens do Terço dos Homens e com os jovens da cidade.

A peregrinação do Ícone faz parte das Comemorações do Ano Jubilar do Apostolado da Oração.

A Peregrinação

A confraria do “Apostolado da Oração”, Rede Mundial de Oração do Papa, comemora 175 anos de fundação. Para tão importante acontecimento, preparou-se um ano de celebrações que iniciaram em outubro de 2018 e devem se prolongar até o mês de outubro de 2019, sendo previstos eventos ligados à data em Roma e também em outras partes do mundo.

AO na Diocese de Luz

O Apostolado da Oração encontra-se em quase todas as paróquias da Diocese de Luz.

No início deste ano, a Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata, recebeu o ícone dos 175 anos do AO.

Em Arcos, a Região Pastoral Santa Rita de Cássia, o Movimento completou 39 anos de fundação. A data foi comemorada várias atividades e a celebração da Santa Missa.

Em julho, o ícone passou em Formiga, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Neste ano, o tradicional encontro diocesano do Apostolado da Oração será no dia 27 de outubro, em Luz.

O Apostolado da Oração tem como assessor diocesano o padre José Batista Pereira.