Estrela do Indaiá celebra tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário

Início » Estrela do Indaiá celebra tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário

A Paróquia São Sebastião de Estrela do Indaiá celebrou, de 01 a 14 de agosto, as festividades em louvor a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia.

Após dois anos de pandemia, os dias de festa reuniram devotos e Congadas de toda a região. A festa também contou com a visita dos sacerdotes Marcos Ruas e Antônio Carlos Ferreira, que presidiram as celebrações na quinta-feira e sexta-feira, respectivamente.

Com fé e devoção, os fiéis rezaram, cantaram e dançaram. Procissões e cortejos pelas ruas da cidade encheram de alegria e entusiasmo todos os devotos.

Na novena de Nossa Senhora do Rosário, que antecedeu a culminância da festa, foram realizadas celebrações nas casas dos festeiros, com a presença dos fiéis e dos Ternos de Congada.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário de Estrela do Indaiá celebrou 102 anos.

Créditos: Paróquia São Sebastião de Estrela do Indaiá