Equipe Diocesana da Pastoral Carcerária se reúne em Piumhi

Início » Equipe Diocesana da Pastoral Carcerária se reúne em Piumhi

Fiéis leigos e sacerdotes se reuniram no dia 27 de abril, na Paróquia Santo Antônio, em Piumhi, para um encontro de articulação e organização da Pastoral Carcerária na Diocese de Luz.

O encontro contou com representantes das Foranias de Piumhi, Formiga e Lagoa da Prata. Todos destacaram a importância de caminharem juntos, para favorecer o fortalecimento das ações da Pastoral.

Segundo o assessor diocesano da Pastoral Carcerária, padre Antônio dos Santos da Silva o encontro teve como finalidade, articular e organizar a Pastoral na Diocese. “Como pauta, tivemos uma partilha sobre um documento do Papa Francisco sobre a Pastoral Carcerária, fizemos uma partilha sobre a caminhada da Pastoral em Formiga, em Lagoa da Prata e Piumhi e, por último, fizemos um levantamento das necessidades mais urgentes da Pastoral. Saímos com o propósito de motivar a criação da Pastoral Carcerária nas demais cidades que possuem unidades carcerárias na Diocese de Luz.” Reforça o assessor.

Estiveram presentes no encontro o padre Almerindo Silveira Barbosa, coordenador diocesano de pastoral e o padre Joel Bernardes, pároco da Paróquia Santo Antônio de Piumhi.