Ênio Cardoso e Aparecida Cardoso são os novos coordenadores do NFE da Pastoral Familiar do Regional Leste 2

Publicado em: 1 novembro 2017
Bernadete Seixas

O casal Ênio José Cardoso e Maria Aparecida Resende Cardoso (Cida), da Diocese de Luz, foram eleitos juntamente com a nova coordenação do Regional

Nos dias 20 a 22 de outubro, na cidade de Serra, Arquidiocese de Vitória (ES), foi realizada a Assembleia eletiva da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Participaram da Assembleia 28 coordenadores(as) (arqui)diocesanos(as) e 15 assessores eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar das (arqui)dioceses do Regional, além do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e referencial da Comissão Vida e Família, Dom Edson José Oriolo dos Santos, e o secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira.

“Pastoral Familiar na Contemporaneidade” foi o tema de reflexão da palestra proferida por dom Edson Oriolo. Houve também momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE); reunião de planejamento das províncias eclesiásticas; eleição e posse da nova coordenação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2. 

A Assembleia elegeu a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2: Casal Coordenador: Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho) e Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo, da Diocese de Divinópolis; Casal Vice Coordenador: Gilberto Pereira Silva e Sílvia Aparecida da Silva, da Diocese de Governador Valadares; Casal Secretário: Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira (Cida), da Arquidiocese de Mariana; Casal Administrativo Financeiro: Dorotildes Antônio de Souza Filho (Tide) e Jaíza Bueno de Souza, da Diocese da Campanha; Casal Coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE): Ênio José Cardoso e Maria Aparecida Resende Cardoso (Cida), da Diocese de Luz. 

O assessor eclesiástico eleito é o padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese de Campanha; e como vice assessor eclesiástico foi eleito o diácono José Getúlio de Sá Cavalcante, da Arquidiocese de Juiz de Fora.

O encerramento da Assembleia foi na Catedral Metropolitana de Vitória (ES) com a celebração da Santa Missa e bênção de envio dos participantes às suas respectivas (Arqui)dioceses. 

1º Encontro Regional de Diretores Espirituais do ECC: 06 e 07 de novembro

 

O Conselho Regional do Encontro de Casais com Cristo do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) realizará nos dias 06 e 07 de novembro,  no Centro de Acolhimento São José em Belo Horizonte (MG), o 1º Encontro dos Diretores Espirituais.

Com o tema “Cremos na vida, cremos na família” e lema “Fazei tudo o que ele vos disser” Jo 2,5, o encontro tem por objetivo promover aos sacerdotes uma reflexão e aprofundamento sobre o Encontro de Casais com Cristo (ECC), suas diretrizes e objetivos pastorais, além de ser um momento rico de convivência e partilha. 

O encontro terá as participações, como palestrantes, do arcebispo metropolitano de Uberaba (MG) e presidente do Regional Leste 2, dom Paulo Mendes Peixoto; e do bispo diocesano de Presidente Prudente (SP), e assistente eclesiástico Nacional do ECC, dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Serviço


1º Encontro Regional de Diretores Espirituais do ECC do Leste 2

Data: 06 (início às 13h30)  e 07 (término às 13h com almoço) de novembro 

Local: Centro de Acolhimento São José (Rua Júlio de Castilho, 561 Betânia) Belo Horizonte – MG.


Inscrições

Contatos:
Casal Coordenadores do ECC

– José Osvander e Edna 

joseosvandereedna@yahoo.com.br
(37)3261.4646
(37)98854-1007(whatsapp)
(37)98851-4646(whatsapp)

Compartilhe com seus amigos: