Encontro Vocacional reúne 15 jovens em seminário diocesano

Início » Encontro Vocacional reúne 15 jovens em seminário diocesano

No final de semana do dia 17 à 19 de agosto, foi realizado no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, em Luz, o segundo encontro vocacional. Nesta edição, estiveram reunidos 15 vocacionados de diversas cidades da Diocese.

O encontro contou com a colaboração de padres e seminaristas para palestrar para os jovens vocacionados, que refletiram os temas: “A juventude e o contexto atual das vocações”, ministrada pelo seminarista do curso de Teologia, Alexandre Caetano. O chanceler, padre Antônio Carlos discursou sobre: “Seguir Jesus à luz da Fé.”
O reitor padre Fábio Costa falou sobre o discernimento vocacional. O seminarista Vicente Oliveira, do curso de Filosofia, conduziu o momento de “Deserto Vocacional, onde os vocacionados puderam meditar a palavra de Deus.

E durante o encontro as dinâmicas ficaram por conta dos seminaristas Iury Araújo e Mateus Morato.

A missa de abertura foi presidida pelo reitor, padre Fábio Geraldo da Costa, e concelebrada pelos recém ordenados: padre Rodrigo Leão e padre Marco Túlio Gomes, que também são orientadores e formadores do curso do Propedêutico, em Luz.

De acordo com o seminarista Iury Araújo, o seminário, juntamente com toda a diocese, se alegra ao saber que ainda existem jovens dispostos a doar sua vida no serviço da Igreja e pelo reino de Deus, e pede a todas as pessoas que rezem pelas vocações da Igreja.

Rezemos ainda pelos vocacionados

Giovano Irineu – Arcos