Encontro estimula reflexão sobre caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica

Publicado em: 25 setembro 2019

A Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB, promove desde esta segunda-feira, 23 de setembro, o Encontro Regional anual para Coordenadores(as) (Arqui)diocesanos e Assessores das Comissões Litúrgicas.

Com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas vindas de diversas (Arqui)Dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o encontro aborda o tema “Liturgia e Piedade Popular – caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica a partir da SC” e conta com a assessoria do Pe. Francisco Inácio Vieira Junior, salesiano, mestre em Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo.

Dom José Luiz Majella Delgado, Bispo referencial da Comissão para a Liturgia, e o Pe. Daniel Menezes Fernandes também da Comissão estão acompanhando todas as atividades realizadas durante o evento. De acordo com Dom Majella, o encontro contribuirá para o amadurecimento litúrgico. “Além do fortalecimento da caminhada de Padres, diáconos, seminaristas, leigos e religiosos, pois o encontro provoca diversas reflexões”, contou o Bispo.

Durante a tarde, houve uma visita a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, onde foi possível demonstrar a vivência da fé em um lugar de passagem e o santuário de adoração perpétua. A visita foi acompanhada pelo pároco da Catedral, Pe. Marcelo Vilva, SSS.

A programação do evento tem previsão de se estender até o dia 26 de setembro, quinta-feira.

O assessor da Pastoral da Liturgia da Diocese de Luz, padre João Paulo Mesquita está participando do encontro.

Em BH, encontro discute como liturgia pode unir realidades diversas