Encontro estimula reflexão sobre caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica

Publicado em: 25 setembro 2019
Bernadete Seixas

A Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB, promove desde esta segunda-feira, 23 de setembro, o Encontro Regional anual para Coordenadores(as) (Arqui)diocesanos e Assessores das Comissões Litúrgicas.

Com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas vindas de diversas (Arqui)Dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o encontro aborda o tema “Liturgia e Piedade Popular – caminhos e tarefas para a pastoral litúrgica a partir da SC” e conta com a assessoria do Pe. Francisco Inácio Vieira Junior, salesiano, mestre em Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo.

Dom José Luiz Majella Delgado, Bispo referencial da Comissão para a Liturgia, e o Pe. Daniel Menezes Fernandes também da Comissão estão acompanhando todas as atividades realizadas durante o evento. De acordo com Dom Majella, o encontro contribuirá para o amadurecimento litúrgico. “Além do fortalecimento da caminhada de Padres, diáconos, seminaristas, leigos e religiosos, pois o encontro provoca diversas reflexões”, contou o Bispo.

Durante a tarde, houve uma visita a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, onde foi possível demonstrar a vivência da fé em um lugar de passagem e o santuário de adoração perpétua. A visita foi acompanhada pelo pároco da Catedral, Pe. Marcelo Vilva, SSS.

A programação do evento tem previsão de se estender até o dia 26 de setembro, quinta-feira.

O assessor da Pastoral da Liturgia da Diocese de Luz, padre João Paulo Mesquita está participando do encontro.

Em BH, encontro discute como liturgia pode unir realidades diversas

Compartilhe com seus amigos: