Encontro do Conselho Diocesano de Evangelização reúne lideranças em Luz

Publicado em: 4 outubro 2017
Bernadete Seixas

No sábado, 30 de setembro, no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior, reuniram lideranças da Diocese para discutirem assuntos como: o início dada Solenidade de Cristo Rei de 2017 que neste ano tem como tema:  Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em saída”, a serviço do Reino e como lema; Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5,13 – 14). A solenidade encerra em novembro de 2018. Ressaltaram sobre os 30 anos do Sínodo Ordinário sobre os leigos (1987) e os 30 anos da publicação da Exortação Apostólica Christifideles Laici, de São João Paulo II, sobre a vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo. Sobre o documento estudo e a prática do documento 105: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”, sobre os eventos da igreja nacional para o ano de 2018.

Ainda foi debatido sobre o Encontro de Formação para a Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema: Fraternidade e Superação da Violência/“Vós sois todos irmãos” Mt 23,3. O encontro de formação será em Lagoa da Prata – Casa de Betânia – Paróquia São Sebastião. Foi dito também sobre Revisão das Diretrizes Diocesanas dos organismos de Comunhão e Participação (CCE, CPE, CFE e CDE).

E antes de encerrar, o coordenador da Pastoral de Evangelização, padre Patiky Samuel ainda falou sobre as festividades e o calendário do Centenário Diocesano, em especial a Campanha Diocesano Presente e sobre a peregrinação da imagem do padroeiro da Diocese: São Rafael, que desde julho já está percorrendo as paróquias.

Padre Patriky também lembrou aos presentes sobre a coleta Missionária, o  Dia Nacional da Juventude – DNJ e a Novena de Natal.

Além de lideranças, alguns padres e Dom José Aristeu estivera presentes no encontro.

 

fotos

Compartilhe com seus amigos: