Encontro de formação da CF 2018 é promovido em Bom Despacho

Início » Encontro de formação da CF 2018 é promovido em Bom Despacho

No sábado, 27 de janeiro, no Salão São Vicente de Paulo, da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, foi realizado o encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano tem como tema: Fraternidade e superação da Violência e o lema: “Vós sois Todos irmãos.” (Mt 23,8).

O pároco padre Márcio Antônio Pacheco, SDN, esteve presente juntamente com os membros da Equipe de Coordenação das Atividades Paroquiais – ECAP e lideranças paroquiais.

Diocese

No próximo dia 14 de fevereiro, quarta feira – Quarta feira de Cinzas, a Igreja Católica dará início ao tempo quaresmal e também à Campanha da Fraternidade.

A Diocese de Luz, em novembro, na Paróquia São Sebastião, em Lagoa da Prata, promoveu o seminário de formação da Campanha da Fraternidade. No encontro com mais de 160 lideranças foram debatidos e refletidos o texto base e levantaram iniciativas e ações que serão desenvolvidas em cada forania.

O encontro em Lagoa da Prata foi conduzido pelo coordenador de pastoral, padre Patriky Samuel, contou também com a presença do secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino, e do Sargento Washington Felipe, da polícia militar de Lagoa da Prata.

Neste encontro foi definido pelas lideranças o AGIR de cada Forania. Este gesto concreto deverá ser refletido e colocado em prática pelas foranias, durante todo o tempo quaresmal.