Encerrada assembleia anual do Conselho Episcopal de Pastoral – CONSER

Publicado em: 8 junho 2017

Na tarde desta quinta-feira, 08 de junho, foi o encerramento da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) e Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral.

Arcebispos, bispos e padres das (arqui)dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo estiveram reunidos desde a última segunda-feira, 05 de junho, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG). Neste encontro a pauta do evento teve como tema central uma das urgências pastorais, assumidas pelo Regional, para o quadriênio 2015-2019, “Iniciação a vida Cristã e Comunidade, com ênfase no Rito de Iniciação à Vida Cristã de Adultos (RICA)”. A assessoria do tema central ficará a cargo do teólogo, padre Francisco Taborda.

Outro assunto refletido foi a Analise de Conjuntura, sob a assessoria da socióloga e professora associada da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Silvia Fernandes, que abordará a pesquisa sobre o número de Católicos no Brasil e os dados Santa Sé.

O bispo da Diocese de Luz, Dom José Aristeu esteve participando do evento.