Em reunião virtual, pastorais sociais, movimentos e organismos definem novos eixos para atuação

Publicado em: 20 agosto 2020
Pascom

A Comissão Episcopal para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da CNBB promoveu mais um encontro remoto na última teça-feira, 18 de agosto. Desta vez, a reunião teve como objetivo reunir movimentos populares e pastorais sociais para avaliar o Seminário para a 6ª Semana Social Brasileira e definir ações para o Fórum das Pastorais Sociais, grito dos excluídos e a cartilha das eleições.

O encontro on-line foi conduzido por Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo referencial da Comissão, que avaliou de maneira positiva os projetos feitos até o momento. “Seguimos levantando a bandeira da partilha e da solidariedade, que desde o início da pandemia estão em nossas ações”, comentou.

A reunião também contou com a participação do Pe. Roberto Marcelino, secretário executivo do Regional; Pe. Welington Nascimento, assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária; Diácono Marcos José Rezende e Julimar de Souza, coordenador da Pastoral da AIDS; Maria da Penha Horts Mendes, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa em Minas Gerais; Waldeci Campos de Souza, coordenação estadual da Comissão Pastoral da Terra; Rodrigo Pires, secretário da Cáritas Minas Gerais; Haroldo Guilherme Correia Heleno, coordenação Estadual Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e Maria do Rosário Senra de Almeida Gomes, coordenadora da Pastoral da Criança.

Fonte: CNBB Leste 2

Compartilhe com seus amigos: