Em janeiro as Paróquias São Judas Tadeu e São Sebastião comemoram 20 anos

Início » Em janeiro as Paróquias São Judas Tadeu e São Sebastião comemoram 20 anos

No mês de janeiro é aniversário de criação das Paróquias São Judas Tadeu e São Sebastião, em Formiga. Neste ano, as paróquias formiguenses completarão 20 anos, elas foram fundadas no dia 20/01/2000, pelo bispo Dom Eurico Santos Veloso.

No mês de aniversário as paróquias realizam a novena em honra à São Sebastião, missas e confraternização. Em especial as que levam o nome do padroeiro a festa é em dose dupla.

Biquinhas

Além das duas paróquias de Formiga, em Biquinhas, também no dia 20, a Paróquia São Sebastião completará 03 anos, e foi fundada pelo bispo Dom José Aristeu.

A paróquia em Biquinhas é a mais nova paróquia da Diocese de Luz.

São Sebastião

Em janeiro, a Igreja celebra o dia 20 de janeiro, um grande santo: São Sebastião.

Na Diocese de Luz, seis paróquias tem São Sebastião como padroeiro: Capitólio (1924), Estrela do Indaiá e Serra da Saudade (1929), Formiga (2000), Lagoa da Prata (2000), Piumhi (2013) e Biquinhas(2017).