Durante o mês de Março a Diocese realiza os Mutirões de Confissões

Publicado em: 10 março 2020

Desde o início de março, a Diocese de Luz, durante o Tempo Quaresmal, juntamente com as Foranias e paróquias promovem o Mutirão de Confissões.

A primeira paróquia a receber o mutirão foi a de Santo Antônio, em Santo Antônio do Monte.

Os mutirões encerram no dia 27 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Japaraíba.

11/03 – Quarta-feira — Iguatama  – Mutirão de Confissões – Paróquia N. Sra. da Abadia.

12/03 – Quinta-feira – Arcos – Mutirão de Confissões – Paróquia N. Sra. do Rosário.

17/03 – Terça-feira – Arcos – Mutirão de Confissões – Paróquia São Cristóvão

18/03 – Quarta-feira – Arcos – Mutirão de Confissões – Paróquia N. Sra. do Carmo.

18/03 –  Quarta-feira – Lagoa da Prata – Mutirão de Confissões – Paróquia S. Carlos Borromeu.

19/03 – Quinta-feira – Lagoa da Prata – Mutirão de Confissões – RP. N. Sra. Aparecida.

20/03 – Sexta-feira – Lagoa da Prata – Mutirão de Confissões – Paróquia São Francisco.

23/03 – Segunda- feira – 8h00 às 20h00 – Bambuí – Mutirão de Confissões – Paróquias de Bambuí.

24/03 – Terça-feira – 14h00 –  Luz – Mutirão de Confissões – Paróquias de Luz.

24/03 – Terça-feira – Lagoa da Prata – Mutirão de Confissões – N. Sra. de Guadalupe.

25/03 – Quarta-feira – 14h00 às 16h00 –  Mutirão de Confissões – Córrego Danta, Medeiros, Pratinha Santa Rosa da Serra e Tapirai.

25/03 – Quarta –feira – Mutirão de Confissões – Paróquia N. Sra. do Carmo.

25/03 – Quarta-feira – Moema –  Mutirão de Confissões – Paróquia São Pedro.

26/03 – Quinta-feira – 12h00 Campos Altos – Mutirão de Confissões – Paróquia Santa Terezinha.

26/03 – Quinta-feira – Arcos – Mutirão de Confissões – Paróquia Santo Antônio

26/03 – Quinta-feira –  Lagoa da Prata – Mutirão de Confissões – Paróquia São Sebastião.

27/03 – Sexta-feira – Japaraíba – Mutirão de Confissões – Paróquia N. Sra. do Rosário.

Sacramento da reconciliação

A confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve o perdão de pecados perante um padre (presbítero) ou bispo, que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão divino das faltas confessadas e de uma penitência (reparação de danos causados pelo pecado).

O sacerdote a quem se confessa os pecados é chamado de confessor, pois é instrumento da Reconciliação da alma com Deus e testemunha da compaixão e da misericórdia divina. É praticado na Igreja Católica, na Igreja Ortodoxa e em algumas comunidades religiosas da Igreja Anglicana.

A Igreja Católica pune automaticamente com excomunhão qualquer sacerdote que revelar o que lhe foi dito em confissão e de quem o ouviu, visto que é de foro íntimo e totalmente secreto.

Semana Santa

A Semana Santa neste ano de 2020 será nos dias 05 de abril, com o Domingo de Ramos até Sábado de Aleluia, 11. O Domingo de Páscoa é no dia 12 de abril.