Doresópolis receberá a imagem peregrina de N. S. Aparecida nos dias 13 a 15 de fevereiro

Publicado em: 23 janeiro 2017
Bernadete Seixas

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida iniciará a partir do dia 03 de fevereiro a visita à Diocese de Luz. A primeira paróquia a receber será a de São Sebastião, em Capitólio.

No mês de fevereiro ela percorrerá as cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga.

Em Doresópolis, a imagem chegará no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, às 19h00 e será acolhida na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores pelo administrador paroquial padre Luiz Henrique de Araújo. Até o dia 15, quarta feira, ela ficará na cidade e visitará escolas, comunidades rurais e urbanas, prefeitura, delegacia, Câmara Municipal, creches, escolas e comércio.

Na quarta-feira, às 17h00, na Matriz, haverá a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, e após, as 18h00 será o envio da imagem à paróquia Nossa Senhora do Rosário em Pimenta.

 

Confira a programação em Doresópolis

Mais peregrinações

Em março passará por Córrego Fundo, Pains, Arcos, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Córrego Danta e Estrela do Indaía.

No mês de abril será a vez de Dores do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de: Bom Despacho, Santo Antonio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz.

No dia 05 de junho a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com a Confraternização Diocesana das Comunidades.

No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica em Aparecida/SP.

Compartilhe com seus amigos: