Dores do Indaiá promove novena à N.S. do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia

Início » Dores do Indaiá promove novena à N.S. do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia

A Festa do Rosário em Dores do Indaiá já começou! A Paróquia Nossa Senhora das Dores promove antes da festa a novena, dedicada à Nossa Senhora do Rosário, à São Benedito e à Santa Efigênia.

A novena teve início na quarta-feira, 01 de agosto e vai até o dia 09. Na quarta-feira, houve também a missa de abertura das festividades e foi presidida pelo bispo Dom Aristeu.

No segundo dia de novena a celebração contou com a presença do padre Cássio Vieira, pároco da Paróquia Bom Pastor, de Abaeté e concelebrada pelo pároco padre Marcos Antônio da Costa.

Nos dias 10 a 13 de agosto, a programação é intensa.

No dia 10, às 2h00 da manhã, haverá a alvorada festiva, onde as guardas saem nas ruas para anunciar que o início da festa está próximo.

Às 6h00, na porta Igreja do Rosário com todas as guardas presente haverá o hasteamento dos mastros de todos os Reinos, assim dando oficialmente abertura da Festa do Rosário.

 

Fotos

 

A Terra do Congado

Em agosto, Dores do Indaiá se torna uma das maiores festa de Congada do Brasil. São mais de 40 guardas, mais de 3.000 congadeiros, cerca de 30 mil pessoas nas ruas de Dores do Indaiá, para louvar Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia.

A cidade fica toda enfeitada e colorida.

Neste ano de 2018, a festa completa 186 anos de fé, tradição e alegria!