Dores do Indaiá: multidão recebe imagem peregrina da padroeira do Brasil

Publicado em: 5 abril 2017

No domingo, 02 de abril, a cidade de Dores do Indaiá parou para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Ela chegou em carreata vindo das cidades Estrela do Indaiá e Serra da Saudade, ambas pertencentes à paróquia São Sebastião, com o pároco padre Carlos Alexandre Ferreira Chaves e foi entregue à paróquia Nossa Senhora das Dores, ao pároco padre Marcos Antônio da Costa.

A rainha do Brasil chegou a Dores e foi recebida com muita festa, houve celebração da Santa Missa e homenagens de grupos culturais.

Depois de Dores do Indaiá, a cidade de Luz recebeu a imagem que permanecerá até o dia 16 de abril.

Após, passar pela cidade de Luz a padroeira segue rumo às cidades de: Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de: Bom Despacho, Santo Antonio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz.

No dia 05 de junho a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com a Confraternização Diocesana das Comunidades.

No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica em Aparecida/SP.