Dom Félix visita Diocese de Luz e participa de missas, ordenação e encontros

Publicado em: 10 dezembro 2019

Nos dias 07 a 09 de dezembro, a Diocese de Luz recebeu a visita do bispo de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Félix, que também é ex-bispo da Diocese de Luz, nos anos 2003 à 2014.

Durante a visita Dom Félix, no sábado, passou na Paróquia Bom Pastor, na Matriz de Nossa Senhora do Rosário para presidir a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos sete anos de ordenação sacerdotal do pároco Cássio Wagner Alves Vieira e os padres: Samuel Henrique Borges (Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Bambuí), Paulo César Rodrigues Silva (Paróquia Santo Antônio/Arcos) e Luiz Henrique Araújo (Paróquia Santo Antônio/Santo Antônio do Monte).

Além dos sacerdotes, a religiosa Irmã Rosita Lobo, da Congregação Sagrado Coração de Maria, da Paróquia Bom Pastor, também celebrou 23 anos de vida consagrada.

Além de Dom Félix, houve a presença do bispo de Luz, Dom José Aristeu; do coordenador diocesano de Pastoral e secretário executivo das Campanhas da Fraternidade da CNBB, padre Patriky Samuel; o assessor da Pastoral da Comunicação e pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Formiga, padre Igor Valadão; padre Almerindo da Silveira (Paróquia São Sebastião/ Lagoa da Prata); padre Paulo Dias Barboza (Paróquia Santo Antônio/Pratinha) e diácono de Governador Valadares, João Bosco.

Fotos da Missa dos Sete anos de Ordenação

Ordenação e visitas

No domingo, 08, pela manhã, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, Dom Antônio Félix, presidiu a Ordenação Presbiteral do Diácono Mateus Garbaza.

Na parte da tarde, o bispo de Governador Valadares seguiu para as cidades de Santo Antônio do Monte, onde visitou padre José Batista Pereira, da Paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte e às 18h00, celebrou na Matriz São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.

Encontro com o clero

Na segunda-feira, 09 de dezembro, Dom Félix encontrou e almoçou com parte do clero. O encontro foi na casa paroquial de São Sebastião, em Lagoa da Prata. À noite, às 19h00, presidiu a celebração Eucarística da Hora da Graça, na Catedral, em Luz.